30 de maio de 2021

5 dicas para guardar suas criptomoedas de forma mais segura.

Por fariascarlos.ac

Como se assegurar que seus bitcoins ficarão seguros e não sofrerão ataque hacker ? Nesse artigo irei falar sobre 5 tipos de wallet ou carteira de criptomoedas. Quando você sai de casa geralmente  leva seu dinheiro numa carteira certo ? Mas afinal e quando se trata de bitcoin ou qualquer outra criptomoeda ? como guardar algo que é digital ? Não é muito diferente de guardar dinheiro físico. Você vai precisar de uma carteira, também conhecida como wallet, que poderá ser tanto digital quanto física.

Antes de mais nada você sabe o que é chave privada ? : Chave privada é como se fosse a senha acessar seus bitcoins ou outro tipo de altcoin. Se outra pessoa tiver acesso a sua chave privada ela pode conseguir roubar suas criptomoedas. É preciso tomar todo cuidado para que sua chave privada não caia em mão erradas. Você usará a chave privada tanto em carteira física quanto nas carteiras virtuais que são na realidade programas que você consegue não só guardar mas também enviar e receber além de verificar seu saldo.

Existem diversos tipos de carteiras. Vamos a elas:

1 –Mobile: Você baixa um aplicativo no seu smartphone e consegue ver o saldo das suas criptomoedas além de enviar e receber.

2 – Desktop: Você baixa um aplicativo de carteira no computador e consegue ter as chaves privadas no seu computador onde teoricamente só você terá acesso.  

3 –WEB: Você entra no site e acessa a sua carteira de qualquer lugar. No entanto a sua chave privada fica no servidor da companhia que mantem esse tipo de serviço. O contra nesse tipo de carteira é que ela costuma ser menos segura do que  as outras duas.

4 – Hardware: Semelhante a um pen drive você consegue  ver seu saldo nela bem como fazer umas transações  através de botões na sua lateral . Um pouco mais  segura que as três anteriores;  nesse tipo de carteira,  a chave privada fica com você e você pode leva-la para qualquer lugar.

5–paper Wallet. Neste tipo de carteira a sua chave privada já vem no papel  e a vantagem dela em relação a anterior é que ela não estará conectada a nenhum tipo de dispositivo que pode ser hackeado. É considerada a carteira mais segura de todas, também conhecida como cold wallet assim como a carteira anterior.

O mais  importante na hora de escolher que tipo de carteira que você armazenará as suas criptos é entender onde ficará sua chave privada. A chave privada é o que determina sua propriedade sobre aquela criptomoeda. Saiba onde fica sua chave privada. Se ela é exclusiva sua ou fica no servidor da empresa.

Mas se a chave privada como o nome diz deve ficar segura e guardada sem que outras pessoas tenham acesso; como, você irá receber o pagamento na hora de transacionar seu bitcoin ? Através do Endereço Público.

O endereço da carteira é como se fosse sua conta no banco. Onde as pessoas vão mandar dinheiro ou criptomoeda. A chave privada como já dito é  como se fosse sua senha.

Conclusão:

apresentada todos os tipos de carteira sem sombra de dúvida as cold wallets são as mais seguras e você deve considerar armazenar seus bitcoins ou criptomoedas em alguma delas dentre as opções apresentadas para que seu investimento na Exchange  (corretoras de criptomoedas ) fique mais seguro ante os recentes ataques de hackers. Se você gostou desse artigo e deseja que eu poste mais sobre assuntos relacionados a finanças pessoais, bitcoins e sobre o mercado de criptomoedas coloque aqui nos comentários se você mantém seus criptoativos na sua corretora ou alguma dos 5 tipos de carteiras disponíveis ou qualquer outro assunto do seu interesse, acesse o canal do blog nesse link https://www.youtube.com/channel/UCacjZ2EDN4Pt-KmiX4nMBEQ e ative as notificações para saber quando sairá vídeo novo lá e não deixe de compartilhar que me ajuda a promover engajamento e levar esse conteúdo a mais pessoas além é claro de se inscrever no canal se for a sua primeira vez por lá. Um forte abraço e bons investimentos.